Gestão Eficaz conclui ciclo de capacitação com palestra sobre nova Lei de Licitações


O ciclo de capacitação Gestão Eficaz de 2021, realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), foi concluído na manhã desta segunda-feira (29) com palestra sobre a nova Lei de Licitações. A temática reuniu, online, centenas de participantes de 47 municípios e 21 instituições, totalizando quase 400 visualizações no canal do órgão no YoutTube.

Na oportunidade, o auditor federal Kleberson de Souza falou sobre a relevância deste tipo de encontro. “Tem impacto significativo na rotina das organizações por levar conhecimento e fortalecer essa atuação orientativa e  preventiva do tribunal, o que  é fundamental para a boa e regular aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade”, disse.

De acordo com ele, como a Lei tem 194 artigos, foram escolhidas para a palestra as novidades que têm maior impacto para os entes jurisdicionados. “Um desses exemplos é a padronização de práticas, que traz questões consideradas exitosas no âmbito federal e transferindo para as esferas estaduais e municipais. Outro exemplo é a centralização de compras”, explicou.

O evento, voltado à capacitação e melhora na entrega de serviços à população, teve por intuito o saneamento de irregularidades recorrentes e dúvidas frequentes identificadas pela Corte de Conta.

Sua programação foi inaugurada no dia 11 de novembro, contemplando quatro assuntos atuais: Transferências da União na Plataforma Brasil, Lei Geral de Proteção de Dados, novo Sistema Geo-Obras e  nova Lei de Licitações.

Clique aqui e confira o curso completo.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook