Gestão Fazendária apresenta em audiência pública o resultado das metas fiscais do 2º quadrimestre

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Gestão Fazendária apresenta no próximo dia 30, a partir das 16h, no auditório da secretaria de Assistência Social, o segundo balanço financeiro referente ao exercício 2019, com dados referentes ao segundo quadrimestre do ano (maio a agosto).

A demonstração dos números em audiência pública atende ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei Complementar 101/2000 e as informações municiam órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A audiência, mais do que um rito constitucional, é um momento no qual o poder Executivo expõe de forma transparente onde e como estão sendo aplicados os recursos públicos arrecadados por meio do recolhimento dos impostos de cada cidadão. Mais que um rito, a prestação de contas está ai, pela cidade. A população anda e vê os benefícios prontos ou chegando próximos de suas casas, seja no recape, no tapa-buraco, em uma reforma de unidade de saúde, ou mesmo na linha de ônibus que voltou a circular na sua rua porque a via foi recuperada”, argumenta a secretária interina de Gestão Fazendária, Lucineia Santos.

A secretária reforçou ainda a importância em se participar desse momento. “É uma prestação de contas sim, mas por meio dela, os munícipes podem compreender melhor a dinâmica da aplicação dos recursos públicos e como zelamos pela sua boa e correta aplicação. Várzea Grande tem mais de 150 obras em plena execução em 2019, sendo boa parte delas projetos nas áreas de educação – com a construção de escolas e creches -, de saúde – postos de atendimento – e de infraestrutura, que está melhorando a mobilidade entre bairros e ampliando o atendimento dos ônibus nos bairros. Tudo isso sem falar nas obras do PAC que vão levar água potável às famílias e ampliar a coleta da rede de esgoto. O que não está sendo custeado com recursos próprios é financiando graças ao resgate da credibilidade política, administrativa e financeira que Várzea Grande tem agora”.   

Após a apresentação, o balanço referente ao período estará disponível no endereço eletrônico (www.varzeagrande.mt.gov.br) no link Portal Transparência.

Por: Marianna Peres – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook