Governo amplia parceria e tíquetes do Big Mac serão vendidos na Sefaz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda, ampliou a parceria na campanha Mc Dia Feliz 2016, promovido pelo Instituto Ronald McDonalds. De quarta-feira a sexta-feira desta semana (24 a 26) será disponibilizado espaço para a venda antecipada de tíquetes do sanduíche Big Mac, camisetas e outros itens por uma equipe do Hospital de Câncer. O dia oficial do evento será no próximo sábado em todo o país.

Todas as vendas do Big Mac estarão isentas do recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Este ano, o valor arrecadado será destinado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Câncer do Estado. A ação é considerada a maior campanha pela cura do câncer em crianças e adolescentes no Brasil e acontece há 27 anos. A isenção consta na Portaria nº 133/2016, publicada no Diário Oficial nº 26823.

A Sefaz disponibilizará espaço das 9h às 17h, no saguão do Complexo I para a venda de tíquetes de BigMac (R$ 15,50), camisetas (R$ 25), bonés e outros objetos alusivos ao Mc Dia Feliz 2016. 

Nesta edição, a arrecadação ajudará a manter o Espaço da Família e a comprar os equipamentos necessários à nova UTI Pediátrica, construída com os recursos da campanha em 2015.

O diretor-presidente da instituição, Laudemi Moreira Nogueira, afirma que cada leito custa em torno de R$ 160 mil, sendo que serão implantados 10 leitos. Atualmente a demanda do hospital é de pelo menos cinco leitos permanentes. “Então quando o governo nos libera o ICMS incidente sobre o lanche, contribui de forma significativa para a realização dessa obra”, completa. 

Além disso, segundo Nogueira, a isenção do ICMS que incide sobre os sanduíches é importante por ajudar a aumentar a rentabilidade da campanha. “Isso demonstra o interesse do Governo do Estado em eventos dessa magnitude e importância social. Também mostra o reconhecimento da seriedade do projeto e do alcance que tem no sentido de desenvolver meios para buscar a cura do câncer”, ressalta.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac® no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais.

Comentários Facebook