A oferta foi recebida com muita gratidão pelos representantes do Executivo Municipal. “Estamos recebendo um verdadeiro presente de fim de ano”, destacou o prefeito Ari Lafin, solicitando que, a partir desta disposição em servir, o coordenador de Proteção e Defesa Civil articule, junto ao Corpo de Bombeiros, uma formação específica para os hoje 20 Legendários sorrisenses.

“Precisamos qualificar essa ajuda para garantir a segurança de cada um destes voluntários bem como das pessoas que eles vão ajudar”, reforçou o prefeito.

“Hoje somos 20, mas até o fim do ano, teremos mais 50, e nosso lema é ´unidade, amor e humildade´”, listou o pastor Abiel.

Além de garantir a formação técnica necessária ao novo grupo de voluntários da Defesa Civil, o prefeito também adiantou que os homens podem ajudar, e muito, a Administração Municipal, via Secretaria de Assistência Social (Semas), a ampliar com a abordagem à população em situação de rua.

VEJA TAMBÉM  Prefeitura apresenta oficialmente reforma do Cemeis São Domingos

“É com amor que olhamos para cada pessoa que está nesta situação, e, pelo Município, disponibilizamos a abordagem, o encaminhamento para tratamento de vícios (se for essa a causa da situação de rua), o fortalecimento de vínculos familiares e, com a pessoa reabilitada, também direcionamos para uma vaga de trabalho, permitindo assim que ela seja, novamente, protagonista da própria vida”, contextualizou Ari, complementando que o trabalho dos Legendários pode ser de grande importância para sensibilizar as pessoas que estão na rua a aceitarem ajuda.

“Só temos a agradecer e dar nossos parabéns a este grupo de homens que se dispõe a contribuir de forma tão honrosa com nossa comunidade”, finalizou o prefeito.