Grupo musical da Polícia Militar faz apresentação em abrigo de idosos

Os idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá viveram momentos de alegria e muita animação na tarde desta quinta-feira (25.08), com a apresentação do grupo musical da Banda da Polícia Militar.

A apresentação fez parte do momento de interação dos idosos com voluntários. Além de música, os mais de cem acolhidos receberam lanche, dançaram, ouviram e foram ouvidos pelos visitantes, jovens e adultos da comunidade cuiabana.

Liderado pela empresária Selma Uemura, os voluntários doaram ao Abrigo Bom Jesus uma grande quantidade de gêneros alimentícios como feijão, carne, franco, açúcar, café, leite, entre outros produtos.

Com mais de 15 anos de Polícia Militar, o sargento Abenício de Sousa, músico da banda, diz que tocar em abrigos de crianças e idosos e em hospitais é a certeza de receptividade, alegria e troca de carinho. Além dançar, preferencialmente embalados por suas músicas preferidas, os idosos abraçam e querem ser abraçados.    

No Abrigo Bom Jesus, observa o sargento Abenício, não podem faltar no repertório musical algumas canções regionais como “Piché” e “Sol tá quente pra daná”(do compositor e poeta cuiabano Moisés Martins).

Comentários Facebook