Horóscopo do dia: previsões para 16 de outubro de 2021


source
O horóscopo do dia apresenta as previsões de acordo com o signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta as previsões de acordo com o signo e ascendente

ÁRIES 

Período de mais sensibilidade, com a Lua em Peixes. A intuição e a inspiração ficam favorecidas. Mas o Sol desafia Plutão, é bom ficar atento para as armadilhas do ergo: orgulho, arrogância, etc. Evite julgar pelas aparências. Investigue e informe-se melhor antes de tomar decisões. Procure também estar aberto ao diálogo para que possa aproveitar melhor as oportunidades. Vale programar terapias e atividades relaxantes, meditar, ouvir música suave ou buscar o contato com a natureza. Quanto mais paz e tranquilidade, melhor.

TOURO 

O mundo dos sonhos, das artes e da imaginação é ativado. A Lua cresce em Peixes, favorecendo assuntos transcendentais, meditação, atividades artísticas e contemplativas: música, cinema ou o contato com a água. Mas a Lua desafia Vênus, cuidado com a carência para não exagerar na busca de prazeres com gastos excessivos ou guloseimas prejudiciais. Procure cuidar bem de si mesmo, inspirar-se com tudo o que é belo. Com a mente mais relaxada você pode se conectar com o coração.

GÊMEOS 

O período bom para aprofundamentos continua. Com Mercúrio e Sol em Libra, a prudência, a cordialidade e a diplomacia é que garantem o avanço em seus projetos. Vale cultivar os assuntos mais elevados e transcendentais, programar atividades culturais, artísticas ou de cunho espiritual. A Lua segue em Peixes: vale reservar tempo também para interiorizar-se, alimentar a alma com arte e beleza. Procure focar no lado positivo da vida, cuidado com a intolerância. É importante pegar mais leve consigo mesmo e com os outros.

CÂNCER 

Não deixe que os problemas do mundo afetem sua paz interior, seu equilíbrio e sua saúde. A Lua segue em Peixes e se combina com Urano à noite, você fica mais sensível, criativo e intuitivo. Melhor deixar de lado os conflitos e esfriar a cabeça. Atenção para a intolerância, a ansiedade ou as decisões tomadas por impulso. É recomendável buscar leituras edificantes, cultivar liberdade,  aprofundar-se em estudos e pesquisas. Exercícios de relaxamento e boa música também podem fazer milagres.

LEÃO 

Com a Lua em Peixes as emoções transbordam, todos ficam mais suscetíveis. É importante abrir-se para a ternura, a imaginação, o romantismo e a compaixão. O Sol segue em Libra e desafia Plutão: é importante também estar aberto e disposto a ouvir, equilibrar acordos, mudar de ideia e de opinião se for necessário. Continue flexível para evitar desentendimentos. Esclareça eventuais dúvidas com paciência e atenção. O diálogo deve ser saudável e respeitoso, é preciso cautela no confronto de ideias. 

VIRGEM 

Com Sol e Mercúrio em Libra, aproveite para cultivar diplomacia, gentileza e prudência ao se relacionar. A Lua segue em Peixes, no signo oposto. Procure exercitar suas habilidades sociais, esteja atento para evitar erros e confusões. O desafio é lidar com as demandas práticas, as responsabilidades e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que dá asas para a inspiração e a sensibilidade. Vale também dedicar-se às artes e aos assuntos mais transcendentais da vida, para conter a impaciência.

LIBRA

Leia Também

Leia Também

O Sol segue em seu signo e Vênus segue em Sagitário: aproveite para cultivar confiança e pensamentos positivos, utilize a palavra com fins construtivos. Você pode fazer bons contatos, mais cuidado com excessos, exageros ou desperdícios. A gentileza é sua melhor aliada. Procure também evitar cobranças ou confrontos. A Lua segue em Peixes: é melhor ganhar tempo para refletir mais, sonhar, meditar, estudar, ajustar o que não funciona adequadamente. É bom lembrar-se de respirar devagar e profundamente.

ESCORPIÃO 

Você pode contar com mais força para se libertar de velhas dependências, velhos vícios e condicionamentos. Algo novo está para nascer, mas agora deve perceber com quem vale a pena se envolver ou não. Época ideal para desfazer-se de tudo o que impede seu crescimento. O que é preciso finalizar de vez e já não condiz com sua consciência e maturidade? Cuidado com disputas de poder, procure resguardar-se. Até seu aniversário é importante refletir, cultivar momentos de introspecção. Vale prestar atenção aos sonhos também.

SAGITÁRIO

Lua em Peixes: intuição, sensibilidade e emoções transbordantes. Você começa a colher os frutos do que foi plantado na Lua nova. É importante ser mais diplomático, cordial e profissional. O progresso vem na medida em que cultivar profissionalismo, critério, honestidade, integridade e compromisso com a palavra dada. Cuidado para não exagerar nas expectativas e contar com o ovo antes da galinha. Invista numa comunicação competente, não acredite na primeira impressão.

CAPRICÓRNIO  

Com a Lua em Peixes, é bom reservar tempo para momentos de meditação. Ensinamentos elevados são o antídoto para o pessimismo. Lembre-se que a energia que doa é como um bumerangue, sempre volta. Esteja flexível e acessível. A Lua sorri para Urano à noite: a ideia é transformar sentimentos, abrir-se para novas oportunidades. Os acontecimentos mostram até que ponto suas relações são livres, fluentes e respeitosas. Há tendência para inquietação e impulsividade, prefira um passeio tranquilo ao ar livre para refletir. 

AQUÁRIO

Cuidado com as atitudes imediatistas e individualistas. Se forçar demais, a corda pode se romper. Mantenha-se aberto para mudar de ideia, aceitar sugestões e promover as revisões necessárias. Com amor, gentileza, empatia e disposição para ouvir, tudo se resolve. A Lua segue no sensível Peixes e sorri para Urano: você pode rearranjar, concluir situações que se arrastam, transformar ou libertar relações que se tornaram difíceis ou emperradas. Tudo para que viva com mais verdade, prazer e independência.

PEIXES 

É importante dialogar, consultar diversas opiniões, buscar clareza antes de tomar decisões. A Lua segue em seu signo: cresce a sensibilidade, a intuição fica afiada. Mas não é hora de exigir demais de si mesmo e de sua saúde. Evite ambientes tóxicos. O Sol desafia Plutão, pedindo cuidado com situações conflituosas ou radicalismos. Pelo contrário, procure elevar-se com a beleza, a arte e os assuntos edificantes. A arte, o amor e a espiritualidade são a solução sempre, quanto mais agora.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook