Idealizadores do Famato Jovem apresentam estrutura interna a gestores

Nesta sexta-feira (23.07) o programa piloto Famato Jovem avançou mais uma etapa. Em uma reunião com a alta gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) foram apresentados o organograma estruturado, o regimento interno e pontos estratégicos do edital. A previsão é que o lançamento oficial do projeto ocorra no primeiro trimestre de 2022, bem como as primeiras oficinas.
O principal objetivo é desenvolver a liderança jovem no estado para atuar junto ao Sistema Famato. A proposta foi idealizada pelos quatro finalistas mato-grossenses do programa CNA Jovem desta edição 2020/2021: Anna Luz, Flávio Andrade, Jackelinny Melo e Camila Malagi. Desde quando apresentado, o programa também teve apoio da equipe de supervisão do Senar-MT.
De acordo com o superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, um dos maiores benefícios é o fomento de novas lideranças no setor. “É muito difícil encontrar pessoas que se engajem, mas a pessoa que é líder vai se propor ao desafio e vai encarar a missão”.
Para o diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, este primeiro momento será de análise, mas já é um grande passo. “Quando começamos a nos movimentar, as pessoas passam a nos ver como referência. Ficamos felizes com a iniciativa, é um desafio grande, mas temos que lançar a ideia e sentir como será”.
A meta é que até novembro de 2021, os grupos de jovens já estejam selecionados. As informações completas constarão no edital que está em fase de elaboração.
Comentários Facebook