IML libera corpos que aguardavam exame de Raio X

A Diretoria Metropolitana de Medicina Legal (IML) concluiu na tarde desta sexta-feira (12.08) os exames complementares no corpo da vítima Fernando Barbosa dos Reis, que foi encontrado carbonizado no dia 05/08/2016, na região da comunidade Ponte de Ferro, em Cuiabá. A causa da morte foi Traumatismo Crânio Encefálico.

O corpo de outra vítima de Barra do Garças, que também foi encontrado carbonizado em um veículo na MT-010 no dia 02/08, foi submetido a exames de radiografia. Como a vítima ainda não pôde ser identificada devido ao grau de carbonização, material biológico foi coletado para exame de DNA.

O corpo será enviado ainda hoje para a Gerência de Medicina Legal de Barra do Garças para dar seguimento aos procedimentos médico-legais.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) informa que o prazo para a conclusão dos exames ficou condicionado à entrega de sete dispositivos de proteção individual denominados “Dosímetros de Radiação”, que chegaram nesta quinta-feira (11.08).

Estes itens fazem o monitoramento diário da exposição e visam garantir a proteção do servidor contra os riscos da radiação ionizante. A medida atende a uma das normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), sendo indispensável para garantir a segurança do trabalhador, preconizada pelos órgãos de Vigilância Sanitária.

O perito criminal Reginaldo Rossi do Carmo assumiu esta semana a diretoria geral da Politec.

Comentários Facebook