Indicações do deputado Silvano beneficiam Poconé

Deputado Silvano Amaral (Foto: Ronaldo Mazza/ALMT)

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), é autor de duas indicações encaminhadas ao governo do estado. Ambas sugerem melhorias para o município de Poconé (114 quilometros de Cuiabá). A primeira indicação, com cópia encaminhada ao secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chilleto, aponta a necessidade de revitalizar a Praça São Francisco de Assis, que fica no Núcleo Habitacional Cidade Rosa (Cohab Nova), em Poconé.

A proposição atende ao pedido do vereador Marcio Fernandes, o Marcinho, que apresentou demandas da cidade para o deputado Silvano. Segundo o vereador, a ideia é que nessa praça sejam realizadas atividades físicas, através de uma academia ao ar livre, que possui baixo custo, mas com perspectivas altamente positivas de retorno social para adultos, jovens e crianças, possibilitando que pessoas sedentárias, ou quem nunca praticou atividades físicas, comecem a exercitar-se com freqüência.

“Nós moramos em uma cidade muito pequena, carente de espaços para o lazer para as famílias, nossos jovens e nossas crianças. E, com a revitalização dessa praça, eu espero e acredito que será possível oferecer opção de lazer à nossa população. Sem contar que que a academia que queremos instalar irá contribuir para a redução do sedentarismo em nossa cidade”, disse Marcinho.

Outra indicação apresentada pelo deputado Silvano, refere-se à aquisição de uma patrulha mecanizada para atender as necessidades da Associação Quilombolas Rural Jejum, também em Poconé. O maquinário, segundo o vereador Marcinho, atenderá famílias residentes nas comunidades Quilombolas, Retiro e Canto do Agostinho que trabalham através do Projeto CONAB, Programa de Aquisição de Alimentos, compra com doação simultânea no município.

Silvano destacou o compromisso do Estado em dar atenção aos agricultores, estabelecendo políticas e dando apoio para que tenham qualidade e quantidade na produção, melhoria da qualidade de vida e meios para continuarem residindo e elaborando em sua propriedade.

“Solicitamos do Estado à compra da patrulha mecanizada para ajudar no preparo da terra e facilitar o trabalho desempenhado por eles, tendo em vista que a prefeitura não dispõe de recursos financeiros suficientes para adquirir esse tipo de maquinário”, considerou o parlamentar.

Fonte: AL MT
Comentários Facebook