Indicações reivindicam recuperação de estradas em Poconé e Chapada

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) do dia 19 duas indicações que vão beneficiar os moradores do município de Poconé (103 km de distância de Cuiabá). A primeira para área de infraestrutura foi solicitado via indicação n° 70/20 ações importantes para a recuperação de rodovias.  A recuperação da estrada da MT-251, no trecho que interliga os municipios de Chapada dos Guimarães (67 km de disntância de Cuiabá) à Campo Verde (137 km de distância de Cuiabá). A segunda indicação n° 614/20 solicita a recuperação da estrada da MT-60 no trecho entre Nossa Senhora do Livramento (distante 38 km de Cuiabá) e Poconé.  

Os pedidos foram feito pela vereadora Camila Silva (PSC) que constatou que o estado atual das estradas está bem precário. “Existem muitos buracos que acaba colocando em risco a vida das pessoas que por ali trefegam, por isso como vereadora temos que pedir ao apoio do deputado Paulo Araújo, sempre atuante em defesa dos poconeanos”, comentou a vereadora.

Paulo Araújo destacou que esse é o papel dos parlamentares, trabalhar em prol de todos os municípios do Estado. “Precisamos amenizar os problemas vividos pelos moradores não somente da capital, mas de todo Mato Grosso. Vamos tentar buscar soluções imediatas para que as obras comecem, promovendo maior segurança dos moradores daquela região”, argumentou Araújo. 

Tangará da Serra – Para atender as demandas da área da saúde de Tangará da Serra (Distante 242 km de Cuiabá) foi solicitado, via indicação n° 615/20, ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto de Figueiredo acerca da necessidade de viabilizar o envio de um veiculo camionete para suprir as demandas do Escritório Regional de Saúde do município.

“Este escritório regional existe para dar apoio a esta extensa região do nosso estado orientando e conduzindo as politicas publicas na área da saúde, além de assessorar o Consorcio Intermunicipal de Saúde, é importante destacar o trabalho preventivo de orientações com relação às endemias e os levantamentos estatísticos que posteriormente embasam as tomadas de decisões para implantação de medidas preventivas”, finalizou o deputado.  

Fonte: ALMT

Comentários Facebook