Investimento coletivo é tema de abertura da segunda edição do MT Stars

Ricardo Politi, co-fundador do Broota Brasil, vem a Cuiabá para falar sobre o assunto na próxima sexta-feira (26) – Foto por: MT Stars

Ricardo Politi, co-fundador do Broota Brasil, vem a Cuiabá para falar sobre o assunto na próxima sexta-feira (26)

Co-fundador do Broota Brasil, Ricardo Politi, vem a Cuiabá nesta sexta-feira (26.08), para falar de oportunidades empreendedoras. Ele fará a palestra de abertura dos trabalhos de mentoria do MT Stars.

 “Um dos maiores desafios de se empreender no Brasil pode ser exemplificado pela dificuldade de acesso à captação de recursos, além de toda a burocracia já existente. A proposta da palestra é passar aos participantes o máximo de informações possíveis sobre as mais diversas fontes de captação, entre elas a do investimento coletivo”, comenta Politi.

O Broota Brasil é a primeira plataforma digital da América Latina de investimento coletivo (equity crowdfunding). O palestrante abordará o tema de forma ampliada para explicar sobre a possibilidade de realizar uma oferta pública de valores mobiliários para um grupo de investidores através da internet.

Ao contrário do crowdfunding tradicional, no equity crowdfunding o investidor recebe, como contrapartida, uma participação acionária ou um título de dívida, que pode ser conversível em ações da empresa apoiada.

A plataforma é aberta para a participação de qualquer pessoa, seja compartilhando suas iniciativas empreendedoras ou investindo nas empresas. Além deste tema, também serão abordados assuntos como fundo de capital semente, edital de subvenção, investimento anjo, entre outros.

Segundo o empreendedor, no país, o capital disponível para a captação de recursos não é abundante, situação que decorre de vários outros fatores, entre eles a questão cultural do brasileiro que apresenta baixo ?apetite? para se lançar ao risco de investir em negócios não convencionais, como as startups.

“Empreendedores que queiram dar um ?norte? ao buscar investimentos para o seu negócio não devem deixar de participar da segunda edição do MT Stars”, frisou o palestrante.

A palestra de abertura será realizada nesta sexta-feira (26.08), às 19h, no espaço Cuyaverá. No sábado (27.08), a programação começa às 8h e segue até às 14h com a realização das mentorias gratuitas por um time de especialistas. As inscrições, tanto para a mentoria como para a palestra de abertura, continuam abertas. Interessados devem se inscrever pelo site www.mtstars.com.br.

MT Stars
Resultado do trabalho de incentivo ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Governo do Estado, o MT Stars é uma ação conjunta do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE-MT), da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), do Sebrae em Mato Grosso e da comunidade local Startup MT.

O programa possui a mesma modelagem do projeto Tech Sampa, da Prefeitura de São Paulo, que consiste em uma política de estímulo à inovação e oferece mentoria gratuita para empreendedores digitais. Em Mato Grosso, além das startups, a iniciativa tem como foco o empreendedorismo e a inovação. 

Para outras informações ou em caso de dúvidas, acesse a rede social do MT Stars ou entre em contato via e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 99251-0498.

Comentários Facebook