Já é Lei | Escolas municipais de Cuiabá terão que fornecer merenda especial para alunos com restrição alimentar


.

Já está em vigor em Cuiabá a lei nº 6.526 , de autoria do Vereador Wilson Kero Kero ( Podemos) , que obriga as escolas da rede municipal de ensino a fornecerem merenda escolar adaptada para alunos que possuem algum tipo de restrição alimentar.
A lei aponta crianças com diabetes, intolerância lactose, intolerância a glúten, hipertensão arterial, alergia alimentar e outros.
O vereador observou a dificuldade que as crianças enfrentam com a questão alimentar, que na sua maioria não tem como ser monitorada pelos pais ou responsável no âmbito escolar.&nbsp
” As crianças que frequentam as escolas públicas, mesmo tendo a necessidade de uma alimentação especial, muitas não tem condições de comprar. Outra preocupação por parte dos pais e responsáveis é o monitoramento da alimentação”, enfatiza Kero Kero.
Para o fornecimento especial de que trata esta lei, o aluno com restrição alimentar ou responsável, deverá apresentar na secretaria da escola, durante a matricula, atestado médico comprovando a necessidade de uma alimentação especifica.
Elizângela Tenório | Câmara de Cuiabá&nbsp

Comentários Facebook