Jaguar F-Type 2021 chega com visual mais agressivo, novos acertos e equipamentos

source
Jaguar arrow-options
Divulgação

Jaguar F-Type 2021: De cara, nota-se uma diferença no “nariz”, principalmente pelos faróis mais afilados

O Jaguar F-Type 2021 chega na linha 2021 com novo visual e equipamentos. Tanto na versão Coupe, quanto na conversível, ganhou um visual renovado, ao estilo do I-Pace. A dianteira tem novos faróis, mais finos e prolongados nas laterais com um LED diurno mais moderno. Seu bico ganha formas mais quadradas e pronunciadas. A traseira, por sua vez, ganha lanternas afiladas mais agressivas, novo difusor e para-choque mais baixo.

LEIA MAIS: Jaguar F-Type P300: gato selvagem mostra suas garras

Por dentro, o Jaguar F-Type aproveitou para adotar, finalmente, o painel virtual no F-Type. Saem os mostradores analógicos e entra uma tela 12,3 polegadas configurável, como já havia em outros modelos da marca, tal qual o F-Pace e o E-Pace. O sistema multimídia, agora, tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de atualização de software via Wi-Fi, de série.

LEIA MAIS: Chevrolet Camaro x Ford Mustang: eternos rivais se enfrentam em briga acirrada

Conjuntos mecânicos

Jaguar arrow-options
Divulgação

O interior ganha mais conectividade com a nova central multimídia de 12,3 polegadas

O esportivo inglês se mantém com os motores 2.0 turbo de 300 cv e o V6 3.0 com compressor mecânico (supercharger), de 380 cv. E apesar de também seguir com o 5.0 V8 Supercharged, este chega com melhorias. Além da opção de 575 cv e 71,3 kgfm da versão preparada F-Type SVR , há uma nova opção mais moderada, de 444 cv e 59,1 kgfm, na versão R.

LEIA MAIS: Novo Porsche 911: lendário cupê beira a perfeição na linha 2020

Para ambos os V8, há uma nova função “partida silenciosa”, que abafa o som do motor ao manter as válvulas do escapamento fechadas, evitando “incômodos” com o som alto do V8 na hora de ligar o carro. Além disso, o novo Jaguar F-Type também traz uma revisão no conjunto de suspensão, com amortecedores adaptativos, novas molas, maior rigidez para as barras estabilizadoras e para as mangas de eixo traseiras.

Fonte: IG CARROS
Comentários Facebook