Pesquisar
Close this search box.

Curtinhas

Jayme Campos evita polêmica sobre apoio de Mauro Mendes para 2026

Publicado em

O senador Jayme Campos (União Brasil) preferiu adotar uma postura cautelosa diante das declarações do governador Mauro Mendes (União Brasil), que sinalizou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como seu possível sucessor ao governo de Mato Grosso em 2026. A fala do governador gerou desconforto entre aliados, especialmente porque Jayme já havia manifestado publicamente a intenção de disputar o Palácio Paiaguás.

Apesar disso, Jayme optou por minimizar a controvérsia e afirmou que ainda não discutiu o tema com Mendes. Embora Jayme e Pivetta estejam em partidos diferentes, a escolha de Mauro Mendes por um lado poderá moldar o cenário político e o alinhamento do grupo governista.

Na próxima eleição, além do governo estadual, também estarão em disputa as cadeiras dos senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro (PSD). Mauro Mendes é cotado como potencial candidato ao Senado, o que poderia abrir espaço para um acerto dentro do União Brasil: Jayme apoiaria Mendes ao Senado, enquanto Mendes retribuiria o apoio à candidatura de Jayme ao governo.

Jayme, porém, reforçou que é cedo para previsões. Com os bastidores políticos já movimentados, a definição das chapas deve ocorrer mais adiante, em um cenário ainda incerto, mas com impactos significativos na configuração do bloco governista.

Comentários Facebook
VEJA TAMBÉM  Prefeita eleita de Várzea Grande enfrenta impasse para nomeação na Previvag
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana