Justiça Comunitária oferece serviços de cidadania no Ganha Tempo

Jana Pessôa/Setas-MT

As pessoas que passarem pelo  Ganha Tempo de Cuiabá neste sábado (14.10) podem participar do projeto “Justiça Comunitária”. A ação oferece na unidade Ipiranga serviços de cidadania gratuitos para a população em situação de vulnerabilidade social, durante o mês.

O programa estará ofertando serviços como atendimento jurídico com mediação de guarda de menores, pensão alimentícia, divórcio, conflitos, encaminhamento para Defensoria Pública, entre outros. Além disso, está sendo fornecida a segunda via de certidões como casamento, nascimento e óbito.

A inIciativa é disponibilizada na unidade por meio de parcerias entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, responsável pelo projeto “Justiça Comunitária”.

Atendimento Ganha Tempo Ipiranga

Para quem deseja utilizar os serviços do Ganha Tempo, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social informa que o Sistema Nacional de Empregos (Sine) não irá funcionar nestes dois dias, mas algumas empresas e órgãos parceiros atenderão normalmente na sexta-feira e no sábado.

No dia 13 de outubro funcionam Águas Cuiabá, Energisa, Lotérica, Xerox, Procon, Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação e Justiça Comunitária. Já no sábado a Energisa não estará atendendo ao público, mas em contrapartida, a Secretaria de Mobilidade Urbana estará funcionando.

O Ganha Tempo Ipiranga está localizado na região da Praínha, na Praça Ipiranga, e atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30, e aos sábados das 07h30 às 11h30.

Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, a unidade do Ganha Tempo, localizada Várzea Grande Shopping não vai abrir nesta sexta-feira (13.10) e sábado (14.10).

Comentários Facebook