Kero Kero Parabeniza a Atleta Cuiabana Valquíria Santos pelo 1° Lugar da Competição da 22º Revezamento Volta à Ilha

p style”text-align: justify”>O Vereador Wilson Kero Kero (PSL) parabenizou a cuiabana Valquíria da Silva Santos integrante da equipe ‘Sede de Correr’ campeã da ‘22º Revezamento Volta à Ilha’ realizada na cidade de Florianópolis (SC), no último sábado, 08.

O parlamentar menciona a importância dessa conquista no segmento esportivo da Capital. “Quero parabenizar as mulheres da equipe que com essa vitória levaram o nome de Cuiabá por todo o Brasil. Agora todos vão saber que quando se trata de atletismo, no Mato Grosso existem campeãs. Esse resultado só traz orgulho a nós que somos cuiabanos”, disse Kero Kero.

&nbsp

Além da Valquíria na ‘Sede de Correr’ estão às atletas Nadir Sabino, Ana Paula Alves, Janete Gomes, Célia Sato, Maria José de Souza Oliveira, Florence Lima, Ivone Bassegio e Maria Fátima Batz,&nbspque correram na prova de 140 quilômetros.

&nbsp

Santos pratica atletismo desde 12 anos de idade começou ainda na escola e destaca a importância do segmento esportivo na sua vida. “Tudo o que eu sou hoje é através do esporte, conheci o mundo através dele, já participei de provas nos Estados Unidos, Inglaterra, Portugal entre outros países. Fui campeã brasileira cinco vezes, sou primeira lugar em cinco competições sul americano e conquistei nove campeonatos mundiais”, declara à esportista.

&nbsp

Segundo o vereador a Valquíria é um exemplo de como o desporte é fundamental nos bairros da baixada cuiabana. “Muitas pessoas falam que o vereador Kero Kero dá muita ênfase no esporte, mas, Santos é um exemplo de que estou no caminho certo. Vou continuar com a minha luta em promover esporte nas comunidades carentes da capital. É uma forma de distanciar as crianças e adolescentes das drogas e outras práticas criminosas e ao mesmo tempo promover entretenimento aos cuiabanos.

&nbsp

Há uma década Valquíria possui o projeto social ‘Sementinha do Bem’ que atende 42 crianças do Bairro São Matheus e região e quem quiserem colaborar basta entrar em contato na sua página do Facebook&nbsp&nbspValquiria Silva Santos Santos.

&nbsp

Assessoria de Imprensa&nbsp

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook