Livro “Perícia Ambiental” será lançado nesta quinta

Obra possui três autores e traz alerta para necessidade de se descobrir causas e consequência das queimadas florestais – Foto por: Divulgação

Obra possui três autores e traz alerta para necessidade de se descobrir causas e consequência das queimadas florestais

Será lançado nesta quinta-feira (11.08) o livro “Perícia Ambiental”, que trata sobre a importância de se desvendar as causas e consequências dos incêndios florestais nos ecossistemas mato-grossenses. A obra foi escrita em conjunto pelo biólogo Romildo Gonçalves, o médico Daniel Gonçalves, o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel BM, Abadio da Cunha e a geógrafa Terezinha Rodrigues. A cerimônia está marcada para as 14h na sede da Defesa Civil, localizada na Arena Pantanal.

A publicação tem por objetivo orientar gestores públicos, produtores rurais, profissionais que atuam na área ambiental, estudantes e pesquisadores quanto a prevenção, controle e manejo correto do fogo florestal nos ecossistemas brasileiros. Além de identificar os responsáveis, as causas e consequências dos sinistros.

A elaboração do livro contou com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio da secretaria adjunta de Proteção e Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Comentários Facebook