Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos de panificação e chocolateria
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos voltados à qualificação profissional para a população. Desta vez, as oportunidades são para quem deseja aprender técnicas na área de alimentos e buscar uma nova fonte de renda.
Os cursos fazem parte do programa Senac Mais Oportunidades e oferecem formação prática para quem quer entrar no mercado de trabalho, melhorar o currículo ou até começar o próprio negócio.
Curso de panificação e confeitaria
O curso de Panificação e Confeitaria será realizado entre os dias 1º de junho e 8 de julho de 2026, com carga horária de 80 horas. As aulas acontecerão no período noturno, no Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram).
Para participar é necessário ter a partir de 18 anos e não precisa ter Ensino Fundamental completo.
Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas para produção de pães, massas, bolos e outros produtos de confeitaria. O curso também aborda cuidados com higiene, organização e preparo correto dos alimentos.
A área é uma boa oportunidade para quem deseja trabalhar no setor alimentício ou até mesmo começar a produzir e vender produtos em casa.
Curso de técnicas de chocolateria
Outra oportunidade disponível é o curso de Técnicas de Chocolateria, que acontece entre os dias 1º de junho e 3 de julho de 2026, com carga horária de 60 horas. As aulas serão realizadas no período vespertino, às segundas, quartas e sextas-feiras, no Cram.
Para participar é necessário ter a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo.
Durante a formação, os alunos aprenderão técnicas de preparo e manipulação do chocolate, produção de doces, acabamentos e apresentações dos produtos.
A capacitação também pode ajudar quem deseja empreender, principalmente em períodos de grande procura por chocolates e doces personalizados.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp, pelo número (65) 9 9922-7442.
As vagas são limitadas.
Pontos de apoio
Quem precisar de informações presenciais pode procurar as unidades de atendimento do município, de segunda a sexta-feira:
O Cram está localizado na Rua Sarandi, no bairro Rio Verde.
O Cras I fica na Avenida Bahia, nº 236, no bairro Jardim das Palmeiras.
O Cras II está na Rua João Goulart, nº 3.470, no bairro Jaime Seiti Fujii.
O Cras III funciona na Avenida Cuiabá, nº 1126, no bairro Industrial.
-
Várzea Grande3 dias agoPosse de 135 agentes comunitários e de combate às endemias marca momento histórico para a saúde de Várzea Grande
-
Várzea Grande3 dias ago“VG Mais Esporte” amplia acesso ao esporte e revela novos talentos em Várzea Grande
-
Policial3 dias agoPolícia Civil prende homem por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva em Cuiabá
-
Mato Grosso4 dias agoCorpo de Bombeiros abre inscrições para contratação de médicos
-
Várzea Grande6 dias agoProgramação vai fortalecer autoestima, descontrair a tensão do dia-a-dia e o mais importante: cuidar de quem cuida
-
Polícia Federal3 dias agoPF atua em cooperação internacional que resultou na prisão de foragido brasileiro na Bolívia
-
Polícia Federal3 dias agoPF, RFB e PM/PR apreendem veículos e mercadorias em Foz do Iguaçu
-
Várzea Grande7 dias agoSemana do MEI oferece oficinas, consultorias e mutirão gratuito para empreendedores em Várzea Grande


