Lula planeja rodar Brasil em caravana com foco nas eleições, caso saia da prisão

lula arrow-options
Ricardo Stuckert

Lula pretende fazer caravana nacional caso seja solto, com foco nas eleições de 2022.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser beneficiado por dois julgamentos no Supremo Tribunal Federal e já fala em trabalhar por uma unidade nacional . O petista tem dito aos aliados que, caso deixe a prisão, pretende rodar o Brasil na tentativa de ser um ‘fio condutor da pacificação’. 

A possível liberdade de Lula passou a ser colocada em pauta quando o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento sobre a constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância. A Segunda Turma da corte se prepara para retomar a discussão sobre a suspeição de Sérgio Moro . Caso isso ocorra, vai à anulação a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá.

Leia mais: “Pergunta pra eles”, diz Bolsonaro sobre permanecer no PSL

O discurso adotado por Lula em conversas recentes na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, é que seria necessário trabalhar por uma unidade nacional e acabar com o clima hostil que cresceu no país desde as últimas eleições.

Ao jornal Folha de São Paulo, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que Lula em liberdade poderia ser um agente importante, com um papel de relevância não só para a própria sigla, mas para todo o país. 

Julgamento

A aposta do ex-presidente Lula é a referenda da tese de falta de imparcialidade de Sérgio Moro no julgamento do caso do triplex. Assim, a sentença do caso poderia ser anulada, regressando aos estágios iniciais. Nesse ponto, Lula conseguiria sair da cadeia e teria os direitos políticos de volta. 

Comentários Facebook