Maior batalhão da Polícia Militar celebra 34 anos atendendo mais de 100 bairros na Capital

 

O 34 º aniversário do 3º Batalhão de Polícia Militar foi realizado na sede da unidade da PM, na tarde de quinta-feira (17.06), no bairro CPA IV, em Cuiabá. Na solenidade, os policiais celebraram os números expressivos de produtividade, ações sociais e a parceria com a comunidade e instituições privadas que apoiam as ações do maior Batalhão da PMMT.

Sediado no bairro CPA IV, o 3º Batalhão compõe o 1º Comando Regional e atende mais de 100 bairros e nove comunidades rurais com policiamento ostensivo, rondas comerciais e patrulhamento todos os dias nesta região. Os policiais que pertencem a unidade aniversariante foram homenageados pelo Comando Geral da PM, parlamentares e lideranças comunitárias pelos grandes serviços prestados.

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, presidiu a cerimônia restrita que contou com a presença de autoridades militares e civis. Coronel Assis destacou a produtividade do 3º BPM para garantir a segurança dos mais de 130 mil habitantes da área onde atua a unidade.

“A produção desta unidade é acima da média, somente este ano, foram mais de 800 ocorrências registradas pelo 3º Batalhão. Cerca de 573 pessoas foram conduzidas à delegacia, 256 suspeitos foram presos em flagrante. Vinte armas de fogo foram retiradas de circulação e mais de 50 kg de drogas apreendidos; um aumento de quase 300 % em relação ao mesmo período do ano passado.

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Fernando Augustinho conta que a equipe atua nas ruas firmemente contra a criminalidade, mas também realiza importantes ações sociais, como projetos preventivos de segurança pública.

Tenente-coronel Fernando destacou ainda importantes parcerias como a PM que engradecem projetos sociais como a iniciativa “Pulso forte, coração solidário”, que ajuda famílias que passam por dificuldades, por meio de parcerias com comerciantes locais.  A expectativa da unidade agora é a construção da piscina olímpica que conta com o apoio financeiro do deputado estadual Eduardo Botelho e da academia de boxe que vão atender a pessoas carentes através de projetos sociais de inclusão e cidadania.

Durante as comemorações, o comando do 3º Batalhão homenageou policiais de todas as suas unidades com um presente personalizado, que remetem à logomarca e ações de polícia. Além de autoridades militares como o comandante-adjunto da PM, coronel Daniel Lipi Alvarenga, o subchefe do Estado-Maior Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro, o secretário-adjunto de integração operacional da Sesp, Victor Paulo Fortes, a corregedora-geral da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, entre outros, a solenidade contou com a presença do deputado estadual Eduardo Botelho, do juiz de direito Marcos Faleiros da 11º Vara Criminal e Especializada da Justiça Militar, da vereadora Michelly Alencar e diversos presidentes dos conselhos comunitários.

A solenidade contou com um número restrito de convidados, que adotaram todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social, para prevenir a Covid-19.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook