Mattel lança Barbie com aparelho auditivo e Ken com vitiligo

source
As novas barbies estarão disponíveis a partir do dia 22 de junho deste ano
Divulgação

As novas barbies estarão disponíveis a partir do dia 22 de junho deste ano

A Mattel anunciou a primeira coleção de bonecas da Barbie e Ken que conta com bonecas com aparelhos auditivos e vitiligo. Os novos modelos são uma tentativa da marca de fazer com que as crianças se reconheçam mais em suas brincadeiras e aumentar a diversidade, já que a boneca sempre foi muito ligada a padrões estéticos de beleza. 

A nova Barbie com parelho auditivo foi criada em conjunto com a fonoaudióloga norte-americana Jen Richardson. Em nota de divulgação da Mattel, ela conta como está empolgada com a possibilidade de crianças com problemas auditivos poderem se sentir representadas. 

“Como fonoaudióloga educacional com mais de 18 anos de experiência na luta contra a perda auditiva, é inspirador ver que as pessoas que sofrem de perda auditiva são representadas por uma boneca. Estou muito feliz que meus jovens pacientes possam ver e brincar com uma boneca que se parece com eles”, relata Richardson.

Além da boneca com aparelho auditivo, a linha também conta com o Ken com vitiligo que faz dupla com a já existente Barbie com vitiligo, lançada em 2020. A linha conta ainda com uma Barbie que usa cadeira de rodas.

A Mattel fala sobre a importância da representação de diferentes corpos. “Ao representar a diversidade e a inclusão, permitimos que as crianças brinquem com bonecas que se parecem com elas e que melhor correspondam ao mundo ao seu redor”, declara a marca.

No entanto, a comunidade das pessoas com deficiência chamam atenção para o alto preço dos brinquedos. As bonecas com deficiência acabam tendo um valor mais alto, custando em média R$ 160,00 reais, enquanto as outras fica na média dos R$ 68, 00 reais, tornando o produto menos acessível ao público. Os Brinquedos estarão a venda a partir do dia 22 de junho deste ano. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook