Melhorias no pátio do Detran são apresentadas ao secretário de Segurança Pública

Cleide Dantas

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, esteve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), na tarde desta quinta-feira (15.09), para verificar as melhorias implementadas no pátio da autarquia.

A diretora de Veículos, Talita Peske, e a diretora de Administração Sistêmica, Lílian Felício, receberam o secretário em nome do presidente, Arnon Osny, que está em viagem técnica na região Leste do estado, juntamente com o Diretor de Habilitação, Fernando Lopes.

O secretário, que também já foi presidente da autarquia, parabenizou a equipe pelo empenho, dedicação e compromisso em tornar um Detran cada dia mais cidadão. “Hoje as pessoas já percebem que o Detran está mudando. O trabalho de vocês está sendo visto. A imagem do Detran Cidadão é construída com servidores comprometidos em realizar essa mudança”, disse Rogers.

A diretora Talita Peske lembrou que no início dos trabalhos, em 2015, a equipe assumiu o compromisso de transformar o Detran em um órgão de excelência e qualidade na prestação de serviços. “Tivemos muitas surpresas e desafios. Um desses desafios conseguimos transformar em um projeto de grande sucesso, que é a regularização dos pátios de apreensão de veículos”, afirmou a diretora.

Melhorias

A prensa de veículos inservíveis destinados à reciclagem e a realização de leilões de carros tem mudado a realidade dos pátios de apreensões do Detran no estado. Em 2015, mais de seis mil veículos foram prensados.

Em 2016, o planejado é prensar mais de 20 mil. Parte destes veículos já foram descontaminados e, na próxima semana, a prensa inicia os trabalhos na rota de Alta Floresta. Ainda passará por Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, e seguirá o cronograma em todos os pátios de Mato Grosso.

No dia 28 de setembro serão leiloados 118 veículos. “Nossa meta é prensar todos os veículos que estão há mais de dois anos apreendidos nos pátios e iniciar um novo ciclo, que é realizar mensalmente leilões de veículos aptos a circular”, explicou.

Para conseguir realizar o certame com mais agilidade, o Detran reordenou os processos de trabalho, a fim de dar celeridade aos leilões de veículos aptos a circular e também os caracterizados como inservíveis.

Tendo maior rotatividade dos veículos nos pátios de apreensões, a autarquia oportuniza maior número de fiscalizações de trânsito. Além disso, aumentará a arrecadação, pois quase 50% da frota de veículos do estado circulam com alguma irregularidade.

Comentários Facebook