Membros da Comissão de Agropecuária tomam posse

Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária (Foto: Lúcia Santos)

Foram eleitos e empossados, na tarde de hoje (10/08), os deputados Mauro Savi e Silvano Amaral para exercerem, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária – uma das 14 Comissões Técnicas Permanentes da Assembleia Legislativa.

Savi e Amaral compõem, ao lado dos deputados Dilmar Dal Bosco, Nininho e Zeca Viana, os titulares da comissão. Na suplência, estão os deputados Max Russi, Romoaldo Júnior, Saturnino Masson, Pedro Satélite e Wancley Carvalho.

A reunião foi bem objetiva, pois a única pauta foi a votação, da qual participam apenas os membros titulares. A nova gestão da comissão tem validade para a sessão legislativa de 2016. O calendário das reuniões está sendo elaborado.

A prioridade é a regularização fundiária do Estado, grande demanda nacional. O grupo irá se aproximar ainda mais do Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), para intermediar as necessidades junto aos assentados e fiscalizar o trabalho da instituição. “Vamos cobrar para que o Intermat faça o seu papel. A gente observa que não tem andado e a gente está decidido a fazer acontecer”, assegura o vice-presidente da comissão, Silvano Amaral.

Está previsto, entre as primeiras ações da comissão, convidar a Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso para levantar o déficit de regularização fundiária do Estado.

Fonte: AL MT
Comentários Facebook