Ministro do TCU realiza aula magna sobre políticas públicas e governança no TCE-MT

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes ministra aula magna sobre “Políticas Públicas e Governança” no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O encontro será realizado no auditório da Escola Superior de Contas, na segunda-feira (8).

Esta é uma capacitação resultado do Termo de Cooperação entre o TCE-MT e a Escola Superior da Magistratura (Esmagis), sob a direção geral do desembargador Marcos Machado.

Na ocasião serão discutidos aspectos gerais de políticas públicas e os principais métodos e modelos utilizados na análise das políticas sociais. O objetivo é que os alunos compreendam os conceitos da política criminal e suas variadas formas de manifestação, assim como as lacunas de governança e gestão institucional.

Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas presenciais que garantem certificação de 4h. Já a participação telepresencial é ilimitada. As inscrições para a aula, que será realizada entre 8h30 e 12h, devem ser feitas por meio do link https://aluno.tce.mt.gov.br/inscricao/capacitacao/568.

O curso é voltado a conselheiros e servidores da Corte de Contas, além de procuradores do Ministério Público de Contas (MPC), magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e representantes dos poderes Executivo e Legislativo do estado.

Comentários Facebook