Na corda bamba

O presidente do partido Solidariedade e candidato a vereador em Nossa Senhora do Livramento – Sebastião Inocente das Chagas está na corda bamba perante a Justiça Eleitoral. A candidatura de D’Chagas, como é popularmente conhecido na cidade livrametense está por um fio nas mãos do Juiz Eleitoral – José Luis Leite Lindote.

Nesta segunda-feira (12), vence o prazo para aqueles que tiveram suas candidaturas impugnadas ou ainda sob julgamento receberem carta branca ou cartão vermelho da Justiça Eleitoral.

Se o magistrado decidir por negativar D’Chagas, ele se juntará a Erli Queluz, Osvair Miranda, Regina Siqueira, Marcondes Gonçalo e Maria Rosa da Silva “a Jane” (todos já impugnados), e assim, todos estarão fora do páreo no pleito de 02 de outubro.

Quem mais perde

Se todos ficarem mesmo indeferidos, o candidato Volneli Queluz “o Novinho” (PSD) é o que terá maior perda de apoiadores, já que dos seis em crítica situação, quatro deles pertencem à coligação ‘Renovação e Desenvolvimento, formada pelos partidos: PHS, PTB, PT, SD e PSD. Uma baixa de quase 50%.

O candidato Silmar de Souza (PSDB) sentiria o menor impacto, pois, apenas dois candidatos, dos 38 que a coligação tem, deixariam de apoiar o tucano à prefeitura livramentense.

Comentários Facebook