Natasha participa da lavagem das escadarias da igreja do Rosário

A médica e pré-candidata ao Senado, Natasha Slhessarenko (PSB), acompanhou na manhã deste sábado (25) a lavagem das escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito, no Centro de Cuiabá. A lavagem das escadarias foi marcada por uma caminhada cultural, com cânticos de hinos religiosos, toque de tambores, danças e muita água aromatizada. A celebração ecumênica é realizada há seis anos e é considerada um símbolo de fraternidade, respeito, celebração da paz e um basta à intolerância religiosa.

“Como cuiabana é uma grande satisfação acompanhar essa cerimônia tão bonita, de muita fé e respeito, que é um patrimônio da nossa cultura. Temos que celebrar a união, o respeito, a diferença entre as pessoas, ter caridade e principalmente dar um basta à intolerância religiosa. Precisamos de amor e paz em tudo, até na política”, disse a pré-candidata, pontuando que a lavagem das escadarias também já está em processo de registro no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MT).

A celebração afro-cultural simboliza a paz e a fraternidade, reverenciando a ancestralidade e o santo negro São Benedito. O evento é organizado pela Comissão da Lavagem das Escadarias do Rosário e São Benedito e conta com a participação efetiva da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Comentários Facebook