Natasha prestigia tradicional festa de Sant’Ana, a padroeira de Chapada dos Guimarães

A médica e pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha  Slhessarenko, prestigiou nesta terça-feira (26) a tradicional Festa do Dia de Sant’Ana – a Padroeira de Chapada dos Guimarães. As atividades iniciam bem cedinho no  Salão Paroquial da Igreja, localizado na praça central da cidade.

Às seis horas foi servido um café da manhã com comidas típicas da baixada cuiabana. A programação contou ainda com um almoço servido gratuitamente para a comunidade, com apresentações musicais  de Pescuma, Henrique e Claudinho, e a banda Os Ciganos.

No fim de semana também foram realizadas missas, e uma novena, a comunidade também realizou os eventos sociais, como leilão e um show de prêmios. Toda a renda será revertida para a Paróquia. Milhares de devotos, turistas e autoridades prestigiaram o evento, entre eles o presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e Max Russi, respectivamente.

“O Dia de Sant’ana é a maior expressividade religiosa e cultural de Chapada dos Guimarães. O povo realmente vem para colaborar. O coração da gente se alegra por toda essa Fé, animação e dedicação”, disse Natasha.

À frente da Paróquia desde o ano de 2018, o padre Diêgo Ferreira Bento se dedicou a todos os preparativos para a festa, com a ajuda dos festeiros, apoio de centenas de voluntários e também do comércio local. Para o religioso é uma satisfação ver a entrega à religiosidade e a devoção a Nossa Senhora de Sant´Ana. “São datas muito importantes e significativas para a comunidade”, destaca, ressaltando que o voluntariado mostra todo o amor que o chapadense tem pela santa.

Comentários Facebook