Neri Geller demonstra interesse em disputar vaga de senador

O ex-ministro da Agricultura e deputado federal, Neri Geller (PP), durante entrevista ao Programa Tema Livre (canal 16.1), demonstrou seu interesse em entrar na disputa da eleição suplementar ao Senado, que ocorrerá devido a cassação da Juíza Selma Arruda (Podemos), por abuso de poder econômico. O pleito acontecerá no dia 26 de abril, domingo.

Neri Geller ressaltou que o nome legítimo do partido para disputar a vaga ao Senado seria do ex-ministro Blairo Maggi, mas devido a negativa por parte do mesmo, ele começou a movimentar e participar das discussões eleitorais.

“Essa eleição passa pela bancada federal, pela Assembleia Legislativa e para quem tem base nos municípios, tanto de vereadores como de prefeitos. Estamos conversando sim! Conversei com o senador Jayme Campos (DEM), com todos os deputados federais e estou muito bem alinhado dentro da Assembleia e obviamente dentro do meu partido também irei conversar”, ressaltou o parlamentar.

Questionado sobre um eventual racha político dentro do PP e com o ex-ministro Blairo Maggi, Neri Geller negou essa possibilidade. Uma vez que foi lançado o nome da empresária Margareth Buzett como pretensa candidata do PP ao Senado. “Ela (Margareth Buzett) tem toda legitimidade e eu não teria dificuldade alguma de apoiá-la. Eu e o Blairo temos uma relação política muito franca. Não tem nenhum racha”, reforçou.

O ex-ministro disse que devido a sua bagagem política tem sido aberta essa possibilidade de entrar na disputa ao Senado, todavia enfatizou que não se encontra agoniado para ser candidato nessa eleição suplementar, mas não descarta a possibilidade de disputá-la.

“Eu tenho muita tranquilidade. Cheguei com a benção de Deus e muito trabalho ao topo máximo da agricultura brasileira, quando sai de frentista de posto e catador de raiz, quando vim para um assentamento de reforma agrária. Deus já foi bastante generoso, no ponto de vista político, comigo. Eu não vou cometer um erro de querer impor uma candidatura ou de entrar em uma disputa eleitoral interna. Se o partido não caminhar coeso, não serei candidato”, ressaltou.

Confira entrevista com o deputado federal Neri Geller (PP):

TEMA LIVRE

TEMA LIVRE, recebe hoje o Ex-Ministro da Agricultura e Dep. Federal Neri Geller, e o ex- secretário do prefeito Mauro Mendes na era PSB, e do governo de Pedro Taques do PSDB, o professor de historia, articulista e analista político Suelme Fernandes.Na banca de entrevistadores estarão presentes os jornalistas, Bruno Garcia (site O Atual), Jota de Sá (site JB News) e Neide Santus (Rádio Estação VG).Os telespectadores podem participar com perguntas por meio do WhatsApp: (65) 99944-9988DIA 21 DE JANEIRO DE 2020

Posted by TVG – A Tv Várzea Grande on Tuesday, 21 January 2020

 

Comentários Facebook