Novas nomeações, investimentos e boa gestão marcaram ações da Segurança de MT

Dando continuidade à entrega dos balanços das ações de cada secretaria, nesta quarta-feira (19) dados da Segurança Pública foram apresentados ao governador Pedro Taques. De acordo com o secretário Gustavo Garcia, o diálogo entre as forças, os investimentos por parte do Governo do Estado e a preocupação permanente desta gestão com a transparência na prestação de contas à população, colocou Mato Grosso como uma das referências nacionais em segurança pública.

“Temos tranquilidade de dizer que fizemos o melhor possível em um cenário de crise, e com uma equipe extremamente competente saímos vitoriosos. Hoje, conseguimos sentir no dia a dia o reconhecimento do nosso trabalho por parte dos servidores e da população em geral”, afirmou ele.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, destacou a valorização dos profissionais. Segundo ele, o plano de cargos e carreira de Mato Grosso também tem inspirado outros estados. Somente nos últimos 18 meses, 2.900 profissionais da Segurança foram promovidos. Os bombeiros mato-grossenses estão entre na terceira colocação dos mais bem pagos do Brasil.

“Esta foi uma gestão de muito aprendizado e valorização para nós. Conseguimos melhorar todos os índices e avançar a cada ano, superando nossos próprios recordes. Isso se deve em grande parte ao profissionalismo, comprometimento, valorização dos servidores e à parceria que estabelecemos em todos os níveis, com total confiança por parte do governador Pedro Taques”, explicou o coronel.

CONCURSOS

Para o comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Claudiomiro Viana de Brum, outro fator que impactou positivamente foi a realização de concursos. De 2015 a 2018, as forças de segurança pública tiveram um incremento de 3.660 novos profissionais, além de uma série de investimentos em qualificação e equipamentos.

“Temos 450 novos soldados, além de uma melhoria notável na nossa capacidade de qualificar esses profissionais e em toda a estrutura disponível para nosso trabalho diário. Toda a corporação reconhece esses avanços e sabemos que a população, que precisa dos nossos serviços, também sente isso”, destacou.

Acompanhe as ações da PM no site www.pm.mt.gov.br e do Corpo de Bombeiros no site www.cbm.mt.gov.br.

Politec

Além das nomeações dos novos concursados, o diretor-Geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Reginaldo Rossi do Carmo, destacou os investimentos em melhorias da estrutura física do órgão, que viabilizaram um melhor ambiente de trabalho para os servidores e melhora no atendimento ao público.

“A sede da Politec não recebia nenhuma melhoria desde 2004. Nesta gestão, revitalizamos a sede, realizamos reformas no Instituto Médico Legal e adquirimos novas viaturas, além de firmar uma série de parcerias que melhoraram nossos serviços. Os números dessa gestão falam por sí só e demonstram todo o avanço que tivemos”, reforçou.

Conheça o trabalho desenvolvido pela Politec no site www.politec.mt.gov.br.

Polícia Judiciária Civil

A delegada-geral adjunta da Polícia Judiciária Civil (PJC), Silvia Maria Pauluzi, deu ênfase à revitalização de 40 delegacias, localizadas, principalmente, no interior do Estado, como o grande legado desta gestão. Um dos exemplos é a Delegacia de Polícia de Tabaporã, que em 2014 tinha somente um investigador e hoje conta com sete profissionais.

“A PJC nunca trabalhou tanto e com tanta motivação. Temos uma estrutura melhor, servidores mais valorizados e, por conta disso, podemos apresentar para a sociedade números tão bons. A nomeação recente de mais 15 delegados também veio para dar mais ‘fôlego’ para nós”, afirmou a delegada.  

Confira as ações da PJC no site www.pjc.mt.gov.br.

Detran

Em relação ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), um dos mais importantes avanços foi a modernização e a incorporação de tecnologia na rotina do órgão. Hoje, o Detran oferece 27 diferentes serviços pelo aplicativo de celular, que facilitam a vida do cidadão.

De acordo com o presidente do Detran, José Eudes Santos Malhado, a gestão transparente, com organização e capacidade técnica, também foi essencial para a motivação dos servidores e para o fortalecimento da imagem institucional do órgão.

“Avançamos 20 anos em apenas 4 anos. Das 71 unidades em todo o Estado, 36 foram totalmente revitalizadas. Atendemos cerca de 15 mil pessoas por dia e hoje prestamos um serviço de melhor qualidade, com comodidade e agilidade para o cidadão”, avaliou o presidente.

Clique aqui para ver o balanço das ações do Detran de 2015 a 2018.

Comentários Facebook