Novo comandante assume 1º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá


O tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira assumiu o comando do 1º Batalhão “Daniel de Queiroz” na tarde de segunda-feira (19.10). A solenidade de passagem de comando foi realizada na sede da unidade mais antiga da Polícia Militar, no bairro do Porto, na Capital. 

A cerimônia de troca foi presidada pelo comandante-adjunto da Polícia Militar, coronel Daniel Lipi Alvarenga, e pelo comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Esnaldo Moreira. O tenente-coronel Marco Antônio Guimarães, que transferiu a função de comandante para o tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira, esteve a frente do batalhão centenário da PM por mais de dois anos. Ao se despedir, o oficial destacou os relevantes indíces de produtividade do batalhão e as melhorias alcançadas. 

“Implementamos a medalha mérito de unidade centenária da PM, honraria muito esperada pela corporação, dada a importancia dessa unidade histórica. Inauguramos a nova galeria de comandantes, com todo os nobres oficiais que por aqui passaram, uma galeria à altura desta unidade, que também recebeu diversas outras melhorias no ambiente de trabalho. Deixo o comando com muita gratidão, que é a palavra acertada para essa oportunidade. Aos amigos, familiares, aos oficias e praças que comigo traballharam, saibam que foi uma honra”. 

Novo comandante do batalhão Daniel de Queiroz, tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira ocupava a função de Assessor Militar da 11ª Vara Especializada da Justiça Militar do Estado de Mato Grosso, e ingressou na PM no ano de 1997. Bacharel em Segurança Pública e em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), possui também especializações em Gestão Organizacional de Segurança Pública, Atividades Correcionais e em Direito Militar. 

Azizes Ferreira comandou, no 1º Batalhão, as Companhias de Polícia Comunitária do bairro Santa Isabel (2002) e de Policiamento Ostentivo da Área Central de Cuiabá (2003), e o Serviço Operacional (de 2004 a 2005). Foi ainda coordenador da Corregedoria Geral da PMMT e do Departamento Correcional da Corregedoria.

Com 104 anos de fundação, o Batalhão “Daniel de Queiroz” conta com 140 policiais e a unidade é subordinada ao 1º Comando Regional, atendendo mais de 30 bairros da baixada cuiabana, por meio de quatro companhias subdividas (Centro, Lixeira, Beira Rio e Boa Esperança).

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook