Novo Hyundai HB20S é revelado, mas chega no início de outubro

Novo Hyundai HB20S traz o mesmo perfil do hatch, mas conta com algumas diferenças pontuais
Guilherme Menezes/ iG Carros

Novo Hyundai HB20S traz o mesmo perfil do hatch, mas conta com algumas diferenças pontuais

 Além da versão hatch, a Hyundai também revela a variante sedã do HB20 renovado da linha 2023. Apesar do foco da apresentação não ter sido o HB20S — que chegará às lojas entre o final de setembro e o início de outubro — já pudemos conhecer mais detalhes do carro, que terá as mesmas especificações técnicas do seu “irmão”.

Ao contrário do Hyundai HB20 hatch , as rodas de liga leve não trazem aquele desenho mais abstrato, com vários raios e formas geométricas. Ao invés disso, o conjunto do HB20S tem um visual mais convencional. Além disso, a integração entre as lanternas traseiras, de LED, é iluminada (ao contrário do hatch).

Entre as principais mudanças, os para-choques e as laterais ganharam mais vincos. As rodas também são novas. O interior, por sua vez, foi redesenhado e, como destaque, vem equipado com a nova central multimídia de 8 polegadas, com conectividade para Apple Car Play e Android Auto, carregador por indução e cluster digital na versão topo de linha Platinum Plus.

Os motores já haviam recebido novos bicos injetores e melhorias no catalisador, para serem aprovados pelo Proconve L7. Com injeção direta, o  1.0 turbinado rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Além dele, o motor aspirado também é o mesmo 1.0 , de 80 cv e 10,2 kgfm. Pode vir equipado tanto com o câmbio manual de 5 marchas, quanto com o automático de seis.

Entre as novidades no quesito da segurança, o Hyundai HB20 da linha 2023 traz seis airbags em todas as versões, bem como aviso e assistente de colisão e ponto cego, assistente de manutenção de faixa, bem como sistema de frenagem autônoma.

Como a revelação do HB20S foi uma surpresa, não pudemos testá-lo — como fizemos com o HB20 hatch. E como o carro chegará depois do modelo da outra variante (que chega em agosto), a fabricante ainda está para anunciar uma oportunidade para a redação do iG Carros poder conhecê-lo também. Por isso, fiquem ligados.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook