Geral
OAB vai economizar 30 mil por ano utilizando mão de obra de recuperandos

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por intermédio da Fundação Nova Chance (Funac), assinou um termo de contrato da mão de obra de recuperandos com a Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Com a iniciativa, a OAB-MT terá uma economia de R$30 mil/ano com a terceirização dos serviços gerais. De acordo com a entidade, a responsabilidade social com a reintegração de recuperandos à sociedade é um dos objetivos da OAB-MT.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, apontou para o ganho social, pois o caminho para a recuperação é através do trabalho. ?A Sejudh trabalha para fortalecer políticas públicas como esta e a OAB-MT é um exemplo de protagonismo, e assim se insere no rol de entidades governamentais e não governamentais que estão comprometidas com uma responsabilidade social. A casa das liberdades democráticas que é a OAB promove a cidadania, com um olhar diferenciado e construtivo para a sociedade?, observou.
Presidente da Funac, Cintia Nara Barbosa explica que a Fundação é o órgão do governo do Estado responsável pela inserção dos reeducandos no mercado de trabalhos. ?Trazemos a mão de obra e assumimos a responsabilidade de indicar os trabalhadores, acompanhamos o trabalhos e passamos a informação ao Judiciário, pois estão em regime semi-aberto. Fazemos este acompanhamento no seu ambiente de trabalho?, disse.
Para o vice-presidente da entidade Flávio Ferreira, o termo de parceria celebrado entre a OAB-MT e a Funac é importante para reinserir na sociedade, pessoas que já cumpriram sua punição. ?Essas pessoas foram condenadas, cumpriram pena e agora tem o direito de serem reintegradas. Além de ser uma questão social e humanitária, tem o lado da economia, ou seja, ganha a OAB e ganha a sociedade que vai ter de volta uma pessoa empregada. É um avanço, pois serve como exemplo para outras empresas, entidades, instituições?, destacou.
Além do secretário de Justiça (Sejudh) Márcio Dorilêo e da presidente da Funac, Cintia Nara Barbosa, participaram do ato o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o vice-presidente Flávio Ferreira, o secretário-geral Ulisses Rabaneda e o diretor financeiro Helmut Daltro.
Com informações OAB-MT
-
Curtinhas5 dias ago
Mauro Mendes compara gestão de Emanuel a “tufão”
-
Esportes4 dias ago
Brasil estreia na Copa América Feminina com vitória sobre a Venezuela
-
Sorriso6 dias ago
Após tratativas entre Poder Executivo e Infraero Sorriso volta a operar com os voos à Cuiabá
-
Várzea Grande6 dias ago
MUTIRÃO ‘REGULARIZE JÁ’
-
Politica MT5 dias ago
Deputado Juca do Guaraná articula criação de polo da UFMT em Vila Rica
-
Policial6 dias ago
Sema e PM realizam fiscalização intensiva na Baixada Cuiabana com apreensão de veículos, equipamentos e gado
-
Policial5 dias ago
Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte
-
Artigos3 dias ago
Monogamia, foco e negócios: o impacto da distração emocional no sucesso do seu empreendimento