Olhar poderoso! 3 dicas para garantir cílios mais bonitos e saudáveis

source

O olhar diz muito sobre uma pessoa e os cílios têm participação significativa nisso. Engana-se quem pensa que os fios estão ali apenas pela estética. Na verdade, são fundamentais para garantir a saúde dos olhos, já que são responsáveis por ajudar a protegê-los de agentes externos.

Leia também: 3 truques que vão deixar seus cílios longos e volumosos sem extensão

mulher passando máscara de cílios arrow-options
shutterstock

Cuidar dos cílios é fundamental para garantir fios não apenas bonitos, como também saudáveis

Segundo Samara Martins, fundadora da rede de extensão de cílios Pink Lash, é muito importante adotar alguns cuidados na rotina para manter os cílios mais bonitos e saudáveis. “O cuidado é essencial, já que os fios, quando expostos à toxinas, sol e a produtos com substâncias de procedência duvidosa, podem apresentar queda acentuada, acarretando até mesmo em falhas”, aleta.

Para evitar que isso aconteça, a profissional aponta que o primeiro passo é atentar-se aos produtos que são utilizados na região. “As máscaras , por exemplo, devem ser certificadas e da melhor qualidade. As à prova d’água devem ser usadas apenas em ocasiões especiais, já que são mais difíceis de serem removidas e acabam levando alguns fios embora no processo. E o mais importante: nunca durma de rímel”, orienta.

Leia também: Lifting de cílios é alternativa das famosas para dar “up” no olhar

3 dicas para cílios mais bonitos e saudáveis

Samara ainda listou três dicas para você adotar na rotina:

1. Não exagere no uso do curvex

curvex arrow-options
shutterstock

O uso excessivo do curvex é prejudicial aos fios

O curvex é acessório que dá forma aos cílios. Apesar de ser queridinho por quem tem fios mais retos, é preciso cuidado na hora de usá-lo, já que o uso excessivo pode provocar queda. “Caso não abra mão do utensílio, se atente a borracha do curvex, que deve estar sempre limpa e deve ser substituída com frequência para que não quebre a raíz dos fios”, orienta.

2. Aposte em uma alimentação rica em vitamina E

semente e óleo de girassol arrow-options
shutterstock

Semente e óleo de girassol são ricos em vitamina E

Não é preciso adotar procedimentos caros para manter a saúde dos fios. A própria alimentação pode ajudar nisso! O segredo está em apostar na vitamina E, que nutre desde a raiz e promove a hidratação e fortalecimento dos cílios. “Os nutrientes adquiridos pelo consumo de alimentos, nutrem os folículos capilares e incentivam o crescimento”, fala Samara.

Leia também: Máscara de cílios gordinha, mais fina ou em bolinha: para que servem cada uma?

3. Não se esqueça da limpeza

mulher segurando algodão para tirar maquiagem arrow-options
shutterstock

A limpeza é fundamental para remover a oleosidade e impurezas, deixando os cílios saudáveis

A limpeza é um dos principais passos da rotina de beleza. Nesse processo, a oleosidade excessiva e o acúmulo de poluição dos cílios  são retirados. “Opte por sabonete neutro e massageie a região levemente”, diz.

Fonte: IG Mulher
Comentários Facebook