Operação Hórus faz novas apreensões em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu/PR – Entre os dias 14 e 16/11, equipes da Polícia Federal, em ações integradas com a FNSP e com a Polícia Civil/PR, fizeram novas apreensões no âmbito da Operação Hórus.

Na quinta-feira (14), em rondas preventivas nas estradas vicinais do município de Itaipulândia/PR, os policiais detectaram um caminhão que saía de uma região de mata com os faróis apagados. Na tentativa de abordagem, o motorista do caminhão executou manobras com o objetivo de impedir a ação policial, jogando o veículo sobre uma plantação e fugindo pela mata ciliar, não sendo mais localizado.

O veículo, carregado com aproximadamente 450 caixas cigarros contrabandeados do Paraguai, foi apreendido e encaminhado à Alfândega em Foz do Iguaçu-PR.

Já no sábado (16), os policiais realizavam diligências na região do Município de Santa Helena/PR, localidade do Braço Norte, quando visualizaram um veículo saindo de um acesso de terra em alta velocidade. No local, havia diversas marcas de pneus diferentes, o que levou a equipe a empreender buscas no interior do acesso, sendo localizado um caminhão azul, contendo diversas caixas de cigarros na carroceria e no seu entorno. Efetuadas buscas no local, não foram localizados os responsáveis.

O veículo e a carga de aproximadamente 650 caixas de cigarros foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato; (45) 3576-5515

Comentários Facebook