Operação prende 35 pessoas em todo o Estado por envolvimento em crimes

Operação Bairro Seguro em Tangará da Serra – Foto por: Lenine Martins/Sesp-MT

Operação Bairro Seguro em Tangará da Serra

A operação “Bairro Seguro”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (10.03) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), resultou na prisão de 35 pessoas. Foram cumpridos ainda 21 mandados de busca e apreensão e 43 pessoas encaminhadas para a delegacia por envolvimento em crimes.

A ação qualificada foi realizada nos 141 municípios de Mato Grosso, por meio das 15 Regiões Integradas de Segurança Pública. Ao todo, 910 profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participam do trabalho.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, disse que as forças de segurança estão empenhadas para o enfrentamento à criminalidade. “Nosso trabalho é contínuo para diminuir os índices criminais e trazer a sensação de segurança para a sociedade”, destacou.

Outros números da operação apontam a apreensão de 15 armas de fogo, 22 veículos recuperados e 35 fiscalizações do Corpo de Bombeiros a estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes. Os dados correspondem do início dos trabalhos, às 08h, até às 14h desta sexta-feira. A operação termina na manhã de sábado (11.03).

Desenvolvida com o apoio de lideranças comunitárias, a estratégia da operação “Bairro Seguro” vem sendo colocada em prática desde abril de 2016, com resultados positivos para a redução de homicídios e crimes patrimoniais. Somente em 2017, já foram realizadas três edições da operação em todo Estado.

Comentários Facebook