Operação Santa Cruz investiga roubos de cargas dos Correios no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20/8) a Operação Santa Cruz, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de carga dos Correios, no Rio de Janeiro. Ela atuava na região de Santa Cruz até o Recreio dos Bandeirantes.

Policiais federais deram cumprimento a 4 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão, todos no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava desde 2016, com a participação em cerca de 60 ocorrências de roubo, causando prejuízos estimados em cerca de 1 milhão de reais a Empresa de Correios e Telégrafos. Na abordagem aos veículos dos Correios, os integrantes do grupo criminoso utilizavam carros roubados e até mesmo veículos cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros. A quadrilha presa hoje insistia em suas práticas delitivas e até mesmo desenvolveu uma cartilha de como roubar os “amarelinhos” –  como os assaltantes se referiam aos carros dos Correios.

 Com base no número de ocorrência de roubos e furtos de cargas dos Correios nos últimos anos, a Polícia Federal montou equipes especializadas e formulou protocolos de segurança e investigação para o combate a essas quadrilhas, o que fez com que os roubos caíssem e até mesmo zerassem nos últimos meses.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos diversos crimes de roubo qualificado que participaram e associação criminosa, sem prejuízo de responderem por outros crimes que possam ser descobertos com a continuidade das investigações.

 

[email protected] | www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook