Deputado Oscar propõe estágio remunerado na AL

Dep. Oscar Bezerra (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

A Assembleia Legislativa pode passar a firmar convênios com autarquias, fundações, agentes de integração e instituições de ensino para oferecer estágio remunerado a estudantes do ensino superior.

A proposta é do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que apresentou na última quarta-feira (24) um projeto de resolução prevendo a criação do Programa Bolsa Estágio Remunerado do Poder Legislativo.

De acordo com a proposta, estudante contratado deverá receber ajuda de custo, a título de bolsa estágio, no valor equivalente a um salário mínimo.

Ainda de acordo com a proposta, a quantidade de estagiários não poderá ultrapassar 20% do total de cargos do quadro efetivo da Assembleia, reservando-se 10% dessas vagas para os portadores de necessidades especiais.

Indicações

Também na sessão plenária da última quarta-feira o deputado apresentou indicação para a Secretaria de Estado de Cidades (Secid). A demanda, que chegou ao gabinete por meio da #CobraAíOscar, aponta a necessidade do calçamento ao redor da Lagoa da Garça, em Juína. O pedido foi feito por meio do Facebook, pela moradora do município, Gecilda Alves.

Fonte: AL MT
Comentários Facebook