Várzea Grande
Padre Edson Sestari pede exoneração da Smecel/VG

Prefeita recebeu em mãos do pedido, mas já antecipou que até escolher um novo secretário, o padre seguirá atuando na Pasta
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, padre Edson Sestari, entregou no final da manhã de hoje (10), uma carta com pedido de exoneração à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). Além do pedido, o padre agradeceu a oportunidade da atual gestão em poder fazer parte desta nova história política da cidade.
A carta veio com um anexo da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC) solicitando o retorno de Edson Sestari para ocupar as funções diretivas e educacionais da Associação.
“Assumi esta missão com muita fé, coragem e convicção de que uma educação pública de qualidade é possível, necessária e urgente. Idealizamos, com muitas mãos, uma proposta educacional comprometida com valores da dignidade humana, da equidade, do respeito à diversidade e à inclusão, da solidariedade e da escuta ativa”, afirmou Sestari.
“Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar”, declara Sestari.
Como pontua o padre, “apesar do pouco tempo a frente da Pasta – e diante das dificuldades encontradas ao assumir a secretaria – foi possível dar passos estruturantes na educação municipal, como o destravamento das obras de duas creches – projetos contratados há 13 anos -, obras de escolas, o equilíbrio da questão financeira dentro da Secretaria, hoje nós estamos com dinheiro em conta, e o projeto da iniciação esportiva, com sete modalidades, agregando mais de 2.300 crianças, ações de fomento à cultura com a reforma da Casa de Artes e editais de cultura, obras na Orla Alameda, e muitas obras ações que deram a cara da nova gestão e estão contribuindo para o ganho do ensino-aprendizagem em nosso Município”.
-
Curtinhas4 dias ago
Empresário Elson Ramos deve filiar ao Podemos e disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026
-
Artigos5 dias ago
Música potencializa desenvolvimento intelectual
-
Politica MT5 dias ago
Fabinho comemora repasse de R$ 1,5 milhão para cirurgias eletivas em VG
-
Mato Grosso5 dias ago
Primeira-dama de MT convida população para assistir espetáculo da Paixão de Cristo na Arena Pantanal
-
Política Cuiabá7 dias ago
Prefeitura entrega cestas básicas e kits dormitório às famílias afetadas pelas chuvas
-
Mato Grosso6 dias ago
Refeições sem contratempos: Procon Estadual dá dicas para a compra de pescados
-
Várzea Grande4 dias ago
Flávia e Tião anunciam três novos secretários municipais de Várzea Grande
-
Policial7 dias ago
Mãe e filho são presos em flagrante pela Polícia Militar com 81 porções de drogas