Pedagoga cuiabana lança livro infantil no Goiabeiras neste sábado

O livro “Branca de Neve e as Sete Capivarinhas”, escrito por Denis Moraes, será lançado neste sábado (31.07), às 16h30, no espaço Livre Livro, no térreo do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. A autora fará sessão de autógrafos no local.

Utilizando da criatividade e contextualizando a história com a realidade mato-grossense, a obra conta as aventuras de uma princesa que foi levada para conhecer as belezas do Pantanal, onde encontra as capivarinhas.

Professora, formada em Pedagogia pela Universidade Anhanguera, a autora busca mostrar com a história a importância da conscientização e preservação do meio ambiente, para que a conservação de espécies da fauna e flora dos biomas brasileiros seja preservada. Além disso, o livro incentiva o hábito da leitura infantil, que promove o desenvolvimento da imaginação e ajuda na alfabetização.

Filha de pais cuiabanos, nascida no bairro Porto, tradicional berço da cuiabania, nos anos de 1969, a autora manifesta a cultura mato-grossense com vestimentas e no linguajar das capivarinhas.

Denis também é pós-graduada em Ludo Pedagogia e é efetiva no cargo de Técnica de Desenvolvimento Infantil na rede municipal de ensino de Cuiabá. Hoje exerce a função de diretora da Creche São Mateus.

Serviço
Lançamento do livro “Branca de Neve e as Sete Capivarinhas”

Data: 31.07 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Espaço Livre Livro, térreo do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá

Comentários Facebook