Polícia Federal
PF combate fraudes bancárias no interior da Bahia e Sergipe

Feira de Santana/BA. A Polícia Federal deflagra, na manhã desta quarta-feira (29/1), a Operação Sharper, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias.
A investigação contou com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (CEFRA) da Caixa Econômica Federal e detectou a abertura de oito contas bancárias, em agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana/BA, Amélia Rodrigues/BA, Riachão do Jacuípe/Ba e Aracajú/SE com a utilização de documentos falsos, com o único intuito de obter recursos através de empréstimos fraudulentos.
Apurou-se, até agora, que os fraudadores faziam diversos empréstimos, através das contas bancárias fraudadas, causando um prejuízo que ultrapassa a cifra de R$ 240 mil para as instituições bancárias envolvidas.
A Polícia Federal passou a seguir o destino dado ao dinheiro que entrava nas contas bancárias abertas com documentos falsos e identificou parte do grupo beneficiado com as fraudes.
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão (cinco na cidade de Feira de Santana/BA, um em Santo Antônio de Jesus/BA e um em Itaporanga D´Ajuda/SE) e sete mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana/BA.
O nome da operação – SHARPER – se deve à utilização de trapaça pelos fraudadores, com a adulteração de informações biométricas das carteiras de identidade utilizadas para abertura das contas bancárias, nas quais eram inseridas a fotografia e impressão digital de integrantes do grupo criminoso, mantendo no verso os dados verdadeiros dos documentos de identificação.
Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Politica MT3 dias ago
Michel Temer fará palestra de abertura do Encontro Mato-grossense de Municípios
-
Mato Grosso4 dias ago
Primeira-dama do Estado destaca importância do torneio BT 400 Cuiabá e fortalecimento da inclusão
-
Mato Grosso4 dias ago
Polícia Penal prende mulher que tentou entrar em unidade prisional com drogas nas partes íntimas
-
Mato Grosso4 dias ago
Sérgio Ricardo reforça apoio do TCE-MT à inovação no Cadastro Ambiental Rural para impulsionar agronegócio e sustentabilidade
-
Policial3 dias ago
Polícia Civil prende idoso por estupro de vulnerável de netas de sua companheira
-
Esportes4 dias ago
São Paulo empata com Velo Clube em jogo de seis gols e adia classificação no Paulistão
-
Curtinhas3 dias ago
Governador cobra prioridade na investigação de sabotagens no DAE
-
Mato Grosso3 dias ago
Quatro pessoas são presas e 20 veículos removidos na Operação Lei Seca em Cuiabá