Polícia Federal
PF deflagra Operação Card Trapping contra fraudes bancárias em caixas eletrônicos

Cascavel/PR. A Polícia Federal deflagrou, na data de hoje (5/5), a Operação Card Trapping, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias por meio da instalação de dispositivos conhecidos como “chupa-cabra” em caixas eletrônicos.
O nome da operação faz referência à técnica criminosa utilizada pelos investigados. O termo “trapping”, que significa “armadilha” ou “captura” em inglês, remete à forma de atuação do grupo: o cartão da vítima fica propositalmente retido no terminal de autoatendimento, induzindo à falsa percepção de falha técnica.
A situação é agravada quando um dos golpistas, se passando por funcionário da agência ou um suposto “terceiro prestativo”, oferece ajuda à vítima. Ele a orienta a contatar uma falsa central de atendimento, cujo número 0800, afixado no terminal ou nas proximidades, direciona à quadrilha. A vítima, ao fazer a ligação, repassa dados pessoais e bancários acreditando estar resolvendo o problema. Em alguns casos, os prejuízos registrados ultrapassam os R$ 100 mil.
Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências vinculadas ao principal investigado, apontado como responsável por se passar por cliente para executar os golpes.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos na prática criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal de Cascavel/PR
www.gov.br/pf
Disque denúncia: (45) 3220-6817
Fonte: Polícia Federal
-
Curtinhas4 dias ago
TCE-MT abre auditoria sobre radares em Cuiabá e Várzea Grande
-
Curtinhas4 dias ago
Abilio: pagamento da RGA de 5,32% e mantém calamidade até julho
-
Policial6 dias ago
Governo de MT investe nas polícias para combater facções criminosas e levar mais segurança ao mato-grossense
-
Curtinhas3 dias ago
Jayme critica ausência de prefeito de Roo em evento com Mauro
-
Curtinhas3 dias ago
Presidente da ALMT pede exoneração de procurador preso por ameaçar adolescente
-
Várzea Grande6 dias ago
Várzea Grande promove Feira de Produtos Regionais
-
Curtinhas4 dias ago
Ranalli cogita Comissão Processante contra Joelson e Chico 2000
-
Várzea Grande7 dias ago
Várzea Grande anuncia novos cursos com início imediato