Polícia Federal

PF deflagra operação para combater lavagem de dinheiro oriundo de descaminho e contrabando

Publicado em

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (5/6), a Operação Undercover, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilegais relacionadas ao descaminho e ao contrabando de mercadorias.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Canoas/RS, além de medidas cautelares patrimoniais que incluem o bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões em contas bancárias, o sequestro de US$ 259 mil em espécie, encontrados na posse de um dos investigados, e de um veículo automotor.

A investigação teve início em 2022, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no município de Canoas/RS, ocasião em que foram localizadas diversas mercadorias de origem estrangeira, como celulares, perfumes, carregadores, medicamentos, entre outros, todos provenientes do Paraguai.

No curso das apurações, foi identificado que o grupo criminoso se dedicava, há mais de duas décadas, à importação ilegal de mercadorias paraguaias, com posterior comercialização em Canoas e em outras cidades da região metropolitana de Porto Alegre/RS, atividade que resultou na acumulação de um vasto patrimônio de origem ilícita.

VEJA TAMBÉM  Polícia Federal deflagra operação que visa combater adulteração em cargas de grãos

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Bagé/RS
Fone: (53) 3240-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana