Polícia Federal
PF desmantela laboratório clandestino para produção de drogas K
São Paulo/SP. Na manhã desta quinta-feira (19/12), a Polícia Federal realizou uma operação que resultou na localização e desmantelamento de um laboratório clandestino de drogas em Mogi das Cruzes/SP.
O local era utilizado para a fabricação de entorpecentes com o uso de nitazenos, substância química de alto poder psicotrópico, considerada até 20 vezes mais potente que a morfina e importada ilegalmente. Esta foi a primeira apreensão de nitazenos no Brasil com destinação comprovada para a fabricação de drogas.
Durante a ação, foram apreendidos grandes volumes de maconha, crack, nitazenos, além de solventes químicos precursores, anotações detalhadas sobre a produção dos entorpecentes, balanças de precisão, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais utilizados no processo de fabricação.
Dois indivíduos foram presos em flagrante no local. Também foram apreendidos veículos, valores em dinheiro e outros itens relacionados à operação do laboratório, que abastecia uma rede de produção e distribuição de drogas.
Entre as drogas fabricadas no local estava a substância conhecida como K2, ou “maconha sintética”, composta por substâncias químicas que simulam os efeitos do THC, mas com um potencial muito maior de dependência e riscos graves à saúde dos usuários. Esta também é a primeira vez que um laboratório de produção de drogas K com adição de nitazeno foi descoberto no Brasil, marcando um avanço significativo nas investigações sobre o uso dessa substância em entorpecentes sintéticos.
A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular possíveis conexões da organização criminosa com redes de tráfico nacionais e internacionais.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Policial6 dias ago
PJC prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima
-
Mato Grosso6 dias ago
Governador entrega medicamentos para a Saúde de Cuiabá
-
Várzea Grande7 dias ago
DAE e prefeitura focam em solução e região vai receber suporte de outras ETAs
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza
-
Mato Grosso3 dias ago
Prefeito de Poconé celebra 244 anos da cidade e destaca impacto econômico das comemorações
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil lamenta falecimento de pai de policial lotado na DHPP
-
Várzea Grande3 dias ago
Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde
-
Várzea Grande6 dias ago
Estado anuncia R$ 5 milhões em equipamentos para atendimento emergencial do Pronto-Socorro de Várzea Grande