PF em ação conjunta com a Receita apreende droga e petrechos para arma de fogo


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu, em ações distintas realizadas em conjunto com a Receita Federal, no domingo (28/2), um passageiro tentando embarcar com quase 8 Kg de cocaína para o Benin e apreendeu petrechos para arma de fogo com um brasileiro.

Servidores da Receita Federal, que atuavam na fiscalização de bagagens despachadas com o auxílio do raio-x, no porão de bagagens, identificaram alguns volumes contendo substância orgânica dentro de uma mala que seguiria em voo para a Etiópia. O passageiro, um nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi localizado e conduzido à PF para acompanhar a revista em sua bagagem. Os peritos federais encontraram um fundo falso, na mala do suspeito, contendo quase 8 Kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Em outra ação, realizada nos canais de inspeção, um brasileiro, que desembarcou de voo procedente dos Estados Unidos, tentou passar pelo canal alfandegário “nada a declarar’, mas foi selecionado pelos servidores da Receita Federal para revista das bagagens. Os servidores encontraram, além de relógios e cristais, miras, empunhaduras, outros petrechos e kit de dies que necessitam de autorização do Exército para sua importação. O homem foi detido e conduzido à delegacia, onde foi instaurado inquérito policial.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook