Polícia Federal
PF faz prisão e apreende centenas de produtos em operação de combate ao contrabando
Itajaí/SC. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2/12) a operação Tele Vape, para combater o contrabando de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF) – popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, pods e vape. Na ação, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial no município de Gaspar/SC.
Durante as investigações, a PF apurou que o suspeito de praticar o crime era responsável pelo estabelecimento que efetuava a venda dos cigarros eletrônicos, tanto presencialmente quanto por via de redes sociais.
No local das buscas, o investigado foi preso em flagrante delito e os policiais apreenderam centenas de dispositivos eletrônicos e peças de vestuário importadas para venda sem origem comprovada. O preso será indiciado por contrabando, descaminho e crimes do código de defesa do consumidor.
A Resolução 855/2024 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a importação, a comercialização, a distribuição, o armazenamento, o transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar.
Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí/SC
(47) 3249-6796
Fonte: Polícia Federal
-
Politica MT7 dias agoTV Assembleia celebra marco histórico: 500 transmissões ao vivo apenas em 2025
-
Esportes6 dias agoVasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão
-
Politica MT7 dias agoSessão especial celebra 50 anos do Intermat
-
Politica MT7 dias agoAssembleia debate falta de técnicos em mobilização ortopédica em Mato Grosso
-
Esportes4 dias agoFortaleza vence Atlético-MG e acende luta contra o rebaixamento no Brasileirão
-
Artigos7 dias agoMúsica como cuidado emocional
-
Artigos4 dias agoA cólera e a política: reflexões à luz da filosofia platônica
-
Artigos7 dias agoMulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios


