Polícia Federal
PF prende foragido da Justiça por estelionato no Aeroporto de Confins

Belo Horizonte/MG. A Polícia Federal prendeu, na tarde desse domingo (13/4), um foragido da Justiça no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG.
O homem, condenado a quase 11 anos de prisão por estelionato – praticado de forma reiterada em ao menos 83 ocasiões – foi localizado no saguão principal do terminal, quando se preparava para embarcar.
O condenado integrava uma organização criminosa especializada na aplicação de golpes sofisticados pela internet. O grupo criava milhares de perfis falsos com nomes e CPFs inexistentes em sites e aplicativos populares de vendas on-line. As vítimas acabavam realizando pagamentos por meio de boletos adulterados, que direcionavam o dinheiro para os criminosos, em vez de para os verdadeiros vendedores.
A condenação é resultante da operação E-Commerce, deflagrada em 2018 pela Polícia Civil do Distrito Federal. Conforme divulgado na época, o prejuízo causado pelos golpes teria chegado a R$ 12 milhões.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
(31) 3268-6340 / 6341 / 6342
Fonte: Polícia Federal
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas
-
Curtinhas6 dias ago
Bruno Rios detona coronel e propõe CPI no DAE: “Pede pra cagar e sai!”
-
Politica MT6 dias ago
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
Curtinhas6 dias ago
Vereador pede a cabeça do coronel presidente do DAE/VG
-
Curtinhas5 dias ago
Samir afirma que Flávia e Tião apresentarão solução para crise no DAE/VG nos próximos dias
-
Politica MT6 dias ago
Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Entretenimento6 dias ago
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
Mato Grosso6 dias ago
Seduc inicia aulas do Mais MT Muxirum em 5 de maio com adesão de 142 municípios