PF prende foragido procurado pelas autoridades do Paraguai

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (16/5) um foragido, procurado pelas autoridades do Paraguai, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e triplo homicídio, sendo objeto de Difusão Vermelha na Interpol.

Os crimes eram investigados desde 22 de novembro passado, quando o criminoso teria invadido a fazenda de seu ex-patrão, em San Estanislao, Dpto. San Pedro, sequestrando-o, bem como a dois empregados do local, para exigir pagamento de resgate.

Posteriormente, mesmo após o pagamento do resgate, as vítimas foram encontradas mortas, tendo seus corpos abandonados em uma área rural.

A presença do foragido em território brasileiro foi identificada no início do mês de maio, sendo confirmada pelos policiais federais em Foz do Iguaçu.

Em um rápida e eficiente articulação, que contou com o apoio da Adidância da Polícia Federal no Paraguai; com o Departamento Anti-Sequestro de Pessoas da Polícia Nacional do Paraguai; e com a Procuradoria Geral da República, os policiais federais, representantes da Interpol no Brasil, representaram e obtiveram o mandado de prisão junto ao Supremo Tribunal Federal, que permitiu a prisão do homicida, em menos de uma semana após a sua localização no Brasil.

Com a prisão, o processo de extradição seguirá seu rito em nossa Corte, devendo o custodiado retornar aquele país para responder pelos crimes perante a Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Comentários Facebook