Pesquisar
Close this search box.

Política

Planejamento Estratégico divulga metas para o período 2016/2022

Publicado em

Reunião Planejamento Estratégico 16/22 (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

A metodologia de trabalho e o cronograma do novo Plano Estratégico em implantação na Assembleia Legislativa foram apresentados na manhã de hoje (17), na sala do Colégio de Líderes, durante a segunda reunião entre equipe técnica do Planejamento Estratégico e representantes administrativos de todos os setores da Casa. Na oportunidade, foi mostrado também o atual estágio de preparação do planejamento estratégico e o cronograma de trabalho até dezembro deste ano.

Na ocasião, o representante da empresa Travessia, Volmir Manha Bosco, apresentou ainda o diagnóstico nos últimos quatro anos da Assembleia Legislativa. “O resultado final foi excelente e mostra evolução no trabalho desempenhado em cada setor da Casa”, apontou ele.
Os números da versão 2012/2016 foram considerados excelentes pela equipe técnica do Planejamento Estratégico da Casa. O percentual de metas alcançadas neste período atingiu a marca de 80% conquistados no geral, e 83% de objetivos.
“Nesta fase foram observados o índice de satisfação da sociedade e dos servidores, sendo que, para os próximos anos, vamos ter uma participação mais efetiva do novo plano para alcançarmos a meta determinada”, comentou o integrante da equipe técnica do Planejamento, Pablo Muniz.
Para o período de 2016/2022, a equipe divulgou uma agenda de trabalho detalhada aos representantes dos setores que terão que cumprir. “A diferença para este período é que teremos um reforço técnico na metodologia implantada, tornando-o mais integrado e ampliando participação maior dos servidores”, disse Bosco.
De acordo com a procuradora da Assembleia, Ana Lídia Souza Marques, ao avaliar a gestão interna, os líderes são fundamentais para dar um panorama real sobre a equipe.
“É o momento de começarmos a desenvolver a ferramenta mais importante para o crescimento da empresa, ou seja, o Planejamento Estratégico para os próximos anos. Planejar é a única maneira que uma empresa tem de traçar o seu caminho ou o rumo a ser seguido para alcançar seus objetivos”, afirmou a procuradora.
Na visão do secretário de Administração, Patrimônio e Informática, Francisco Xavier da Cunha Filho, o momento é de união entre os servidores de cada setor da Casa. Ele entende que o Planejamento Estratégico só vai atingir as metas com empenho de todos na empresa para que se monte algo viável e traçar os caminhos a serem seguidos com coerência.
“Entendo que a Secretaria de Patrimônio pode colaborar em todos os aspectos, como, por exemplo, na padronização, fazendo a Assembleia modelo para as demais. As melhorias das atividades administrativas no cumprimento da missão estabelecida, segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Benedito Neto, são fatores que podem colaborar para o próximo período estabelecido.
“Temos muito o que melhorar ainda, mas estamos no caminho certo. Acho que a fórmula estratégica no nível funcional relaciona-se diretamente com o processo desempenhado nas várias áreas da empresa”, disse Neto.
A reunião da próxima quinta-feira (20) será entre os chefes de gabinete e a equipe técnica do Planejamento Estratégico, quando na ocasião serão mostrados os índices de 2012/2016 e a próxima etapa do plano.
 

Fonte: AL MT

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana