Policial
PM apreende sete adolescentes e prende duas pessoas por pichações em apologia ao crime

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu sete adolescentes e prendeu duas pessoas, na noite desta quinta-feira (20.3), suspeitos por apologia ao crime, em três municípios do Estado. Todos os detidos foram flagrados realizando pichações com o símbolo de uma facção criminosa.
Em Matupá, policiais militares da 2ª Companhia Independente receberam diversas denúncias sobre o tráfico de drogas nas imediações da praça do bairro União.
Assim que as equipes se aproximaram do local, identificaram diversos menores correndo em direções opostas. Um dos suspeitos arremessou um spray de cor vermelha do outro lado do muro de uma residência.
Em buscas pela região, três deles foram apreendidos. As equipes encontraram, ainda, quatro sprays e uma porção de substância análoga à maconha. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia.
Já no município de Nova Mutum, outros dois adolescentes foram detidos em flagrante pela mesma ação criminosa. Os policiais militares do 26º Batalhão realizavam patrulhamento tático pela Avenida dos Uirapurus, no momento em que flagraram a dupla pichando o muro de um condomínio.
Os menores foram detidos com uma lata de spray. À PM, eles relataram que foram contratados por um homem para realizar pichação em alusão à uma facção criminosa e que receberiam R$ 80. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia.
Equipes do 1º Pelotão de Polícia Militar do município de Porto Esperidião também apreenderam outros dois adolescentes e prenderam duas pessoas por apologia ao crime em alusão à facção criminosa.
Os policiais militares receberam inúmeras denúncias de que uma quadrilha estaria pichando muro de diversas residências e repartições públicas com siglas de uma facção criminosa.
Após as denúncias, as equipes intensificaram o policiamento no município e conseguiram identificar, abordar e deter os suspeitos em endereços distintos do município. A quadrilha foi levada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Policial4 dias ago
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas
-
Curtinhas5 dias ago
Flávia e Tião anunciam grande concurso público em VG
-
Entretenimento5 dias ago
Ingressos para a 57ª Expoagro Cuiabá já estão à venda
-
Várzea Grande6 dias ago
Projeto encerra com balanço positivo e aquecimento da economia local em Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias ago
DAE revoluciona atendimento com novo call center focado no cidadão
-
Várzea Grande6 dias ago
Guarda Municipal lança registro de boletins de sinistros de trânsito de forma online
-
Artigos5 dias ago
Urofisioterapia pélvica infantil e seus benefícios
-
Artigos5 dias ago
Plano Safra precisa ser ferramenta de apoio, não de abandono