Geral

Polícia Civil apreende drogas, arma de fogo e munições em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Em ação que perdurou até o final de semana, a Polícia Judiciária Civil (PJC) realizou uma intensa força-tarefa no combate à criminalidade, na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km a Oeste de Cuiabá), especialmente em relação ao tráfico de drogas.

A operação envolveu o efetivo da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. O início da ação foi na quarta-feira passada (03.08), com encerramento no sábado (06.08).

As investigações das ações criminosas foram coordenadas pelos delegados Rafael Mendes Scatolon e Walter de Melo Fonseca Junior.

Prisões

Durante os quatro dias da ofensiva foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e foram lavrados 15 autos de prisão em flagrantede pessoas com envolvimento direto no tráfico ilícito de drogas na região.

Apreensões

A operação apreendeu cerca de 200 munições de calibre 22; 13 munições de calibre 38; 10 munições de calibre 762; 16 celulares, bijuterias, perfumes importados, motosserra, balança de precisão, além de uma espingarda calibre 22 com oito cartuchos de igual calibre.

VEJA TAMBÉM  Rio Grande do Sul confirma 53ª morte das chuvas de setembro

Em moeda nacional foram recolhidos R$ 2.083 e ainda 19 euros na casa de um traficante. Também foram apreendidas porções de entorpecentes, como maconha, cocaína, drogas sintéticas (como LSD), e ainda substâncias usadas na preparação de drogas como ácido bórico e cloridrato de lidocaína.

Nos dias da ação, a Polícia Judiciária Civil também marcou presença no evento Arena Cultural, projeto desenvolvido em parceria com o Governo de Mato Grosso. No espaço, os policiais civis prestaram apoio à comunidade que compareceu na iniciativa, que comemora os 28 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana